Oração pelas Vocações

Senhor da Messe e Pastor do Rebanho, faz ressoar em nossos ouvidos teu forte e suave convite: “Vem e segue-me”. Derrama sobre nós o teu Espírito, que ele nos dê sabedoria para ver o caminho e generosidade para seguir tua voz. Senhor, que a Messe não se perca por falta de Operários. Desperta nossas comunidades para a Missão. Ensina nossa vida a ser serviço. Fortalece os que querem dedicar-se ao Reino na vida consagrada e religiosa. Senhor, que o Rebanho não se perca por falta de Pastores. Sustenta a fidelidade de nossos bispos, padres, diáconos e ministros. Dá perseverança a nossos seminaristas. Desperta o coração de nossos jovens para o ministério pastoral em tua Igreja. Senhor da Messe e Pastor do Rebanho, chama-nos para o serviço de teu povo.Maria, Mãe da Igreja, modelo dos servidores do Evangelho, ajuda-nos a responder SIM. Amém.

quarta-feira, 14 de março de 2012

SEMINÁRIO SANTO CURA D’ARS PROMOVE ENCONTRO COM VOCACIONADOS


O Seminário Diocesano Santo Cura d’Ars em parceria com o Serviço de Animação Vocacional (SAV) da Diocese de Caicó realizou neste fim de semana o primeiro acompanhamento vocacional direto com os jovens que desejam ingressar no Seminário no ano de 2013, tradicionalmente chamada de convivência.

“Esta é uma iniciativa nova assumida pela equipe vocacional diocesana, pois, até então, a convivência acontecia uma vez por ano em novembro ou dezembro, com as mudanças adotadas pretendemos realizar com esses jovens um discernimento vocacional mais concreto e continuado, contribuindo assim para termos seminaristas amadurecidos em sua vocação”. Explicou Pe. Fabiano Maurício Dantas, reitor do Seminário Diocesano.

Participaram desta primeira convivência nove vocacionados provenientes das cidades de Caicó, Currais Novos, Lagoa Nova, Serra Negra do Norte e Jardim do Seridó. A programação teve início na noite de sexta-feira, dia 09 e contou com diversos momentos de oração comunitária como o Rosário e a Liturgia das Horas, conferências e momentos de interação entre vocacionados e seminaristas. Os vocacionados concluíram a convivência no domingo, 11, participando do Encontro Vocacional Diocesano.

Segundo a análise do diácono Rodrigo Ubaldo, vice –reitor do Seminário, a convivência foi considerada muito positiva e ele acrescenta: “espero que todos esses jovens continuem no processo de discernimento em suas comunidades e em seus lares, buscando solidificar sua vocação na pessoa de Jesus Cristo”.

As atividades do SAV após essa convivência consistirá na visita pessoal dos formadores às residências dos vocacionados e no trabalho formativo que a comissão realiza junto aos grupos de jovens nas diversas paróquias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário